IA e Metaverso: novas tendências para as profissões 

No universo das profissões o Metaverso e a Inteligência Artificial se tornaram pauta – e atualmente, quase todas as profissões, sentem o impacto e influência das inovações em tecnologia digital.

Hoje existem 4 tendências nessa área com grande desenvolvimento em 2023, e eles são, os games, humanos digitais, experiências compartilhadas e os ativos tokenizados.

Games

Na indústria de jogos e de videogames, há um grande investimento na implementação de tecnologias do Metaverso, focadas na experiência do usuário, narrativas de jogo, treinamento e simulação de tarefas de trabalho.

É algo que pode beneficiar áreas além das empresas de jogos. Com o crescimento esperado do setor, é possível visualizar uma grande demanda por profissionais no mercado para administrar e programar essas atividades nos ambientes virtuais.

Humanos digitais

Os humanos digitais são representações interativas orientadas por IA que reproduzem características, personalidade e mentalidade humanas. Isso remete aos avatares, que são ilustrações finais de uma pessoa.

O planejamento para um futuro próximo é que as organizações possam utilizar esses humanos digitais dentro do Metaverso para realizar atividades como atendimento ao cliente, vendas, suporte e outras interações.

Experiências compartilhadas

Hoje podemos vivenciar por meio do Metaverso, por exemplo, eventos reunindo um grupo de pessoas em um ambiente virtual que possibilita interação, colaboração e compartilhamento de experiências.

Um exemplo seriam os shows de grandes artistas, que já acontecem em ambientes do Metaverso tanto como shows do próprio artista como em ambientes de shows em jogos eletrônicos.

Ativos tokenizados

Uma oportunidade para quem é empreendedor ou busca criar estabelecimentos virtuais. Esses tipos de ativos são um novo modelo de negócios para usuários no Metaverso, que poderão utilizar tecnologias de tokens não fungíveis (NFTs).

Eles movimentarão as moedas digitais e vão gerar lucro a partir de transações realizadas no ambiente virtual. Esses recursos serão capazes de inspirar novas maneiras de competir e monetizar atividades e produtos desenvolvidos e comercializados no Metaverso.

Deixe um comentário
Fale conosco pelo Whatsapp
1